Réveillon em Florianópolis: praias são os destinos mais procurados

scimoveis

Descubra quais são as praias mais indicadas para você passar a virada de ano em Floripa.

 

Para muita gente, as festas de réveillon, que marcam as passagens de um ano para o outro, são motivo de grande expectativa e planejamento. E para aqueles que passam o verão em Florianópolis entre o fim de dezembro e o início de janeiro, não é diferente.

A capital catarinense já ganhou destaque nacional e internacional por suas várias festas, das públicas às fechadas, fazendo com que a cidade se tornasse um dos principais destinos do País para aqueles que buscam celebrar a chegada de um novo ano em grande estilo.

Embora grande parte dessa fama seja atribuída às requintadas (e caras) festas dos cobiçados beach clubs, como aqueles de Jurerê Internacional, é bem verdade que as charmosas praias de Floripa têm muito a oferecer para pessoas de diversos gostos e – não menos importante – variados poderes aquisitivos.

Acompanhe, portanto, nosso breve guia feito para você que deseja passar o réveillon numa praia de Florianópolis e ainda está em dúvida sobre qual escolher.

As melhores opções para passar o réveillon nas praias de Floripa

Para quem quer curtir fogos de artifício

A queima de fogos de artifício na passagem de ano é um evento tradicional em cidades de todo o mundo e, para muitas pessoas, costuma ser a atração principal da noite do 31 de dezembro.

Sem dúvida, na Avenida Beira-Mar Norte é onde acontece o réveillon e a queima de fogos de artifício mais famosa de todas, sendo televisionada em rede nacional e contando com um público de milhares de pessoas, além de um palco montado com shows que se estendem pela madrugada.

Mas, se você considera os fogos um quesito obrigatório para seu réveillon, não precisa se preocupar, pois por toda Floripa você encontrará vários pontos onde acontecem esses shows, especialmente nas praias, de norte a sul.

Para quem procura agito e badalação

Se você é do tipo que procura festejar noite adentro, pode ter certeza de que as praias do norte têm o que você procura.

As três principais – Jurerê, Canasvieiras e Ingleses – recebem um público massivo para a virada de ano, sendo Jurerê a mais procurada de todas, com praticamente todas as suas ruas lotadas de carros e pessoas desde antes do anoitecer.

O réveillon de Jurerê, em especial, também costuma virar notícia por contar com bares, restaurantes e beach clubs refinados, cujas festas privadas podem ter ingressos que ultrapassam os milhares de reais.

Essas festas fechadas também acontecem em bares e restaurantes dos Ingleses e Canasvieiras, onde costumam ser mais acessíveis do que as ofertadas em Jurerê.

É válido mencionar ainda que outro ponto bastante badalado da ilha é a Lagoa da Conceição, localizada no leste, que também conta com estabelecimentos oferecendo festas fechadas com muita bebida, comida e música, além de, claro, espaço para aqueles que preferem curtir a virada à beira da lagoa.

Para quem procura sossego

Se você quer curtir uma praia no 31 de dezembro, mas prefere deixar de lado todo o agito do norte e do leste, as praias do sul costumam ser boas opções.

Por estarem localizadas em bairros menores e de cultura mais tradicional, praias como Armação e Açores conseguem oferecer uma bela paisagem e um ambiente mais tranquilo para se passar a virada de ano, mas sem abrir mão de um merecido festejo.

E, claro, uma outra excelente opção para você curtir o réveillon com mais sossego é optar por um imóvel que lhe ofereça acesso (e talvez até mesmo vista) aos fogos de artifício, com você podendo desfrutar disso tudo no conforto do mesmo.

Outras dicas para curtir o réveillon sem dores de cabeça

Para quem planeja curtir a virada de ano numa das praias de Floripa, temos algumas dicas importantes que podem ajudar a garantir sua segurança e comodidade:

  • Especialmente se for ficar em locais abertos e públicos, dê preferência a roupas e calçados mais confortáveis;
  • Leve consigo apenas o essencial e assegure seus pertences (chaves, carteira, celular);
  • As praias são os locais mais procurados para o réveillon, podendo ser difícil encontrar lugares para estacionar – vá a pé, de táxi, serviço de transporte alternativo ou ônibus;
  • Não arrisque sua segurança – se beber, não dirija;
  • Calcule seus horários de chegada e saída, pois pode haver trânsito intenso em ambos os sentidos;
  • Encontrar banheiros públicos pode ser um problema, por isso escolha bem o local onde vai passar a virada.

Pronto para o réveillon em Floripa?

Independentemente de como você preferir passar seu réveillon em Floripa – numa praia badalada ou tranquila, numa festa aberta ou fechada –, o mais importante é que você aproveite o momento para estar junto daqueles que você gosta e ama, celebrando a chegada de um novo ano, cheio de possibilidades, e eternizando na sua memória sua estadia nessa cidade que está pronta para lhe receber de braços abertos.