Por que o bairro dos Ingleses é a melhor opção para aluguel na temporada?

scimoveis

Descubra por que suas próximas férias serão perfeitas se você escolher alugar um imóvel na Praia dos Ingleses, em Floripa.

Escolher onde sua família e/ou amigos vão passar as férias de verão – a tão aguardada alta temporada – é um assunto que merece cuidado.

Podemos concordar que, para essa época do ano, imóveis localizados em praias são a preferência nacional. Porém, mesmo partindo dessa ideia, ainda existe uma grande variedade de fatores e características específicas de cada local.

Por exemplo: algumas praias são mais calmas, menos movimentadas, boas para quem procura mais sossego; outras já são mais voltadas ao público que busca ecoturismo e maior contato com a natureza; e, ainda, há aquelas mais badaladas, com grande movimentação, vida noturna, bares, boates, restaurantes e por aí vai.

É nesse momento que você se pergunta: afinal, que praia devo escolher para passar minhas férias de verão?

Uma boa e possível solução é optar por uma praia que possa lhe oferecer de tudo –  do sossego à vida noturna e do ecoturismo ao comércio movimentado. E uma dessas praias é a do bairro dos Ingleses, na ilha de Florianópolis.

Um dos bairros mais procurados de Florianópolis

O bairro dos Ingleses, cujo nome completo é Ingleses do Rio Vermelho, é um dos mais procurados de Floripa tanto para compra quanto para aluguel de imóveis.

Entre todos os balneários da Capital, é o que possui o maior número de residentes fixos, com mais de 25 mil habitantes espalhados por uma grande área de 20,47 km².

Para quem gosta do verdadeiro clima e atmosfera de praia, o bairro também é uma boa pedida, pois localiza-se há cerca de 32 km de distância do Centro de Florianópolis – um trajeto que pode ser feito de carro em cerca de 30 minutos.

 

Por que escolher o bairro dos Ingleses para passar minha próxima temporada?

Agora que nós já fizemos uma breve introdução do bairro, chegou a hora de você conhecer os 8 principais motivos que servirão de incentivo para que você opte por um alugar um imóvel no bairro dos Ingleses nas suas próximas férias de verão.

Acompanhe:

1) Fica na Ilha de Florianópolis

É comum pensar em Floripa como sendo apenas uma ilha, mas na realidade a cidade também abrange uma porção do continente.

Ou seja, se você ouvir falar em ofertas de imóveis na capital catarinense e estiver procurando por algum que atenda melhor sua vontade de passar as férias de verão, faz sentido optar por um que esteja localizado na ilha em si – como nos Ingleses, que está no norte da ilha, onde se encontram a maioria das praias, locais e atrações turísticas.

Isso também traz praticidade, pois de vez em quando o fluxo de entrada e saída da ilha é intensificado nas duas pontes que a conectam com o continente. Se você já estiver na ilha, provavelmente não vai precisar fazer essa travessia.

2) Comércio

Em todo tipo de viagem de férias surge aquela vontade de conhecer o comércio local. Nos Ingleses, essa vontade pode ser facilmente sanada, pois o bairro conta com um franco comércio, tendo lojas dos mais diversos segmentos.

Especialmente no verão, o famoso “centrinho” costuma ter movimento na maior parte do dia e é uma excelente opção de passeio tanto para quem busca fazer compras quanto para quem apenas quer dar um bom passeio.

3) Bares e restaurantes

Dentre os tipos de estabelecimento que mais atraem turistas e nativos, os bares e restaurantes figuram entre as primeiras opções do ranking.

Atendendo os mais variados perfis de público, o bairro oferece lanchonetes, botecos, choperias, restaurantes à beira-mar, pizzarias, locais com música ao vivo, e a lista continua.

Sejam quais forem suas preferências, se você procura um lugar para apreciar boa comida ou bebida, certamente encontrará no bairro dos Ingleses.

4) Vida noturna

Se a sua ideia de programa ideal é curtir as horas de sol com os pés na areia e depois aproveitar as últimas horas do dia com aquilo que a vida noturna pode lhe oferecer, os Ingleses também são uma boa opção.

O centrinho, como falamos antes, já oferece diversas opções de locais que funcionam até a madrugada – e pode ter certeza que você não será o único procurando esse tipo de programação.

Obs.: se você estiver procurando sossego, não se preocupe. A maioria das regiões do bairro são menos movimentadas e excelentes opções para quem quer descansar após o pôr do sol.

5) Trilhas e ecoturismo

Uma das trilhas mais famosas e procuradas de Floripa é a do Morro das Aranhas, no Costão do Santinho, uma das áreas um pouco mais afastadas do centro dos Ingleses.

Se você estiver procurando uma opção para conhecer mais da natureza local, essa é uma. Mas não para por aí: estando no norte da ilha e tendo acesso à Lagoa da Conceição, que fica no leste, você dispõe de diversas oportunidades de passeios por terra e água para descobrir as belezas naturais da cidade.

6) Diversas opções de imóveis

Outro ponto forte dos Ingleses é a diversidade de imóveis para alugar durante a temporada. Esteja você indo sozinho, com mais uma, duas, três, quatro ou até mais pessoas, você encontrará várias opções que poderão lhe atender.

Há imóveis maiores e menores, casas e apartamentos, kitnets… E você também pode escolher aquele cuja localização combina mais com o que você deseja: mais ou menos próximo da praia, mais ou menos próximo do comércio, etc.

 

7) Proximidade de outras praias

Uma vez que você estiver alugando um imóvel nos Ingleses, faz todo sentido que você aproveite a localização para também conhecer outras praias e pontos turísticos.

Para isso o bairro também é ótimo, pois em apenas alguns minutos de carro ou ônibus você consegue chegar em locais como Canasvieiras, Jurerê, Barra da Lagoa e Lagoa da Conceição, que também atraem muitas pessoas por suas praias e belezas naturais.

Ótima pedida para um passeio diferente.

8) As praias em si – Ingleses e Santinho

Nada melhor que finalizar essa lista falando das próprias praias do bairro dos Ingleses: a Praia dos Ingleses e a Praia do Santinho.

Sem dúvida, elas figuram na lista de praias mais tradicionais e procuradas tanto por residentes quanto por turistas. Com uma vasta extensão de areia, você dispõe de vários locais e pode escolher onde vai fixar sua cadeira de praia e armar seu guarda-sol para curtir a brisa do mar.

Boas férias!

sc-imoveis-cta-casa-apartamento-ou-casa-em-condominio1