Outono: as vantagens de visitar Floripa nesta estação

scimoveis

Uma das melhores estações para curtir as praias de Florianópolis.

No outono você pode aproveitar as temperaturas agradáveis na Ilha da Magia durante o dia e ainda por cima contar com uma série de opções de lazer, entretenimento, eventos culturais e gastronomia, sem o ritmo da alta temporada e com valores mais acessíveis.

Visitar Florianópolis no outono é mais tranquilo, mas não menos atrativo. Entenda o porquê.

Clima

Uma das maiores vantagens de visitar Florianópolis no outono é o clima agradável da região nesta época do ano. As temperaturas durante o dia mantêm-se entre 18 °C e 26 °C, o que é ideal para quem quer aproveitar atividades ao ar livre sem sofrer com as altas temperaturas.

 

 

Em um passeio no Centro Histórico da cidade você conhece o Palácio Cruz e Sousa, a Casa da Alfândega, explora o Mercado Público, as Igrejas e diversos casarios da época da colonização açoriana. O outono também tem os menores índices de chuva, com a maioria dos dias ensolarados. Isso ajuda a manter um clima confortável mesmo quando a temperatura está um pouco mais baixa.

Caminhar pelas trilhas de Floripa é muito agradável nesta época do ano e a temperatura ainda permite relaxar à beira-mar com tranquilidade, além de aproveitar praias muito mais vazias se compararmos à alta temporada.

Trânsito

Quem já viajou para destinos turísticos durante o verão sabe o quanto é frustrante perder horas para chegar ao seu destino e ainda por cima se estressar com o trânsito caótico que inevitavelmente ocorre sobretudo no litoral. Como o outono não é considerado alta temporada pela maioria dos turistas, o trânsito na cidade é mais tranquilo, em especial durante os dias úteis.

Preços reduzidos

Como a demanda é menor nesta época do ano, visitar Florianópolis no outono pode ser uma ótima opção para quem quer desfrutar de todos os benefícios de um lugar incrível gastando menos. As tarifas de hotéis e pousadas estão mais acessíveis e você consegue ser atendido com mais tranquilidade.

 

 

Praias

As praias de Santa Catarina já são consideradas por muitos como as mais lindas do Brasil. No outono, isso é ainda mais evidente, uma vez que você tem mais espaço na areia, em trilhas e em pontos específicos de observação e mirantes.

Quem ama frutos do mar pode visitar as fazendas de ostras nos bairros históricos Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, e ao fim de tarde apreciar belos locais para assistir ao pôr do sol.

Esporte e Entretenimento

As opções de entretenimento mantêm-se durante o outono, só que sem aquelas longas filas. As opções de lazer e eventos agradam àqueles que procuram por boa música, diversão e atividades ao ar livre. Festivais de música, museus, o Centro Integrado de Cultura, restaurantes, bares e casas noturnas continuam com uma excelente programação e são ótimas atrações.

Para quem curte eventos esportivos, é durante o outono que acontece a Volta à Ilha, uma das corridas de rua mais conhecidas do Brasil. É uma prova de revezamento com trechos de estrada, trilhas, praias e dunas. Para quem treina por hobby ou para atletas profissionais, é uma excelente oportunidade de conhecer cada canto da ilha.

 

GUIA-FLORIPA