Onde encontrar as melhores casas para alugar em Floripa

scimoveis

Florianópolis sempre entra no radar das cidades mais procuradas para a compra e o aluguel de imóveis no Brasil. Os indicadores acima da média de Santa Catarina e da Capital catarinense, assim como a economia diversificada do Estado e o fato de Florianópolis ser uma referência tecnológica no país ajudam a explicar o fascínio despertado pela cidade. Neste mercado, uma das buscas mais frequentes nos sites de referência e de imobiliárias são por casas para alugar em Floripa.

A definição da melhor casa para alugar depende muito do perfil de quem vai morar na residência. Solteiros ou casais sem filhos podem optar por casas para alugar com apenas um quarto, enquanto casais com filhos ou grupos de amigos que se mudam para a cidade para estudar e/ou trabalhar podem optar por residências com dois, três ou quatro quartos.

Diferentemente dos apartamentos, onde, além do aluguel o locatário deve arcar com o gasto do condomínio, alugar uma casa significa melhorar o custo-benefício também pelas possibilidades que uma residência traz para quem vai morar nela. Em uma casa é mais fácil ter animais, especialmente os de médio e grande porte, além de ter mais espaço e possibilidades para plantas ornamentais, medicinais, frutíferas, entre outras.

Para ter uma melhor qualidade de vida gastando menos tempo no trânsito de Florianópolis, o ideal é procurar uma residência que esteja mais próxima do local de trabalho ou de estudo. Como a Capital catarinense está crescendo para a região Norte da Ilha, onde existem bairros com uma disponibilidade maior de casas do que de apartamentos, estes bairros abrigam as melhores casas para alugar em Floripa.

Características do mercado

A Pesquisa do Mercado Imobiliário (PMI) feita pelo Núcleo de Pesquisas da Fecomércio/SC com o apoio e a colaboração do Secovi Florianópolis e que levou em conta a realidade do mercado da Capital entre novembro de 2015 e agosto de 2016 ajuda a orientar quem está procurando um imóvel para alugar na cidade.

Segundo o levantamento da PMI, o maior volume de ofertas de imóveis para locação em Florianópolis é de apartamentos com dois dormitórios (39% do total). Em seguida aparecem os apartamentos com três dormitórios (com 22%). Entre as casas, as que têm maior volume de oferta são as com três dormitórios (6% do total). Na sequência aparecem as casas com dois dormitórios (5%) e as casas com quatro dormitórios (3%).

Como o volume de residências ofertado para locação é bem menor do que o de apartamentos, faz toda a diferença procurar casas para alugar em Floripa confiando em imobiliárias com profundo conhecimento do mercado, como é o caso da SC Imóveis.

Com unidades de atendimento nos bairros Ingleses e no Centro, a SC Imóveis tem o melhor expertise da cidade em relação aos bairros do Norte da Ilha – incluindo o Centrinho do bairro Ingleses, apontado na PMI como um dos cinco bairros com maior volume de ofertas de imóveis para locação da cidade.

Ainda de acordo com a pesquisa da Fecomércio/SC com apoio do Secovi Florianópolis, entre novembro de 2015 e agosto de 2016 a variação para a locação residencial foi de apenas 2% o m² por área privativa. Esta pequena oscilação nos preços do aluguel mostra uma tendência à estabilidade nos preços, o que favorece a locação e o planejamento orçamentário de quem está procurando uma casa para alugar em Floripa.

 

CTA-tamanho-correto