Ingleses é o bairro mais procurado para compra de imóveis em Florianópolis

scimoveis

Morar ou passar umas temporadas em Florianópolis é o sonho de muitos brasileiros. Afinal, a cidade tem mais de 100 praias, atividades para todos os gostos e um dos Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais elevados do país – o maior da Região Sul e o terceiro melhor do Brasil. Só que ao apontar a Ilha da Magia como destino começa o grande problema: escolher um entre os 52 bairros e comunidades da cidade para comprar um cantinho para chamar de seu. Cada um com suas peculiaridades, vantagens e desvantagens.

Mas segundo uma pesquisa da VivaReal, o bairro dos Ingleses têm vencido essa batalha na mente dos futuros manezinhos. De acordo com o levantamento Dados do Mercado Imobiliário, referente aos dados de novembro de 2016, o bairro Ingleses é o mais procurado para a compra de imóveis em Florianópolis, seguido do Centro, Campeche (no Sul da Ilha), Jurerê Internacional (no Norte), e Itacorubi (na região Central).

Ingleses é o bairro mais procurado para compra de imóveis

Especialistas afirmam que uma razão para este fenômeno é o fato de que Ingleses é o bairro com melhor infraestrutura da cidade depois da Centro, mas que ainda conta com a presença de praias e mais tranquilidade do que a opção mais central.

Em entrevista ao Diário Catarinense, Fernando Wilrich, presidente do Sindicato das Imobiliárias de Florianópolis e Tubarão (Secovi), explicou de forma simples o porquê de os Ingleses serem o bairro mais procurado para a compra de imóveis em Florianópolis:

— O bairro dos Ingleses é um centro dentro da cidade e tem o valor do metro quadrado mais acessível. Hoje, o Norte da Ilha tem bairros com vida própria durante o ano inteiro, não dependem mais da temporada para sobreviver. O Sul da Ilha, por exemplo, ainda precisa de outras regiões fora da temporada – comenta ao lembrar as inúmeras opções de lazer, gastronomia, esportes e serviços básicos disponíveis durante os 12 meses do ano.

De forma global, Florianópolis é a sétima cidade em relação aos imóveis mais valorizados do Brasil. O valor do m² quadrado médio na Ilha é de R$ 5.140 – 5,5% a mais do que a média nacional (R$ 4.870). Os dados são do índice DMI, também da VivaReal.

Enquanto Ingleses é o bairro mais procurado para compra de imóveis, Canasvieiras desponta como o mais visado para aluguel

A pesquisa Dados do Mercado Imobiliário também aponta quais foram os bairros que mostraram uma procura maior para locação no mesmo período do ano passado. Segundo a plataforma, o bairro de Canasvieiras, também na região Norte, é apontado como o preferido quando o assunto é alugar uma casa ou um apartamento em Florianópolis.

Já os Ingleses aparece como a segunda localidade mais procurada para locação na cidade. Completam o pódio o bairro do Campeche (na região Sul), Centro e Jurerê Internacional (no Norte).

cta-blog-sc-4-VendaELocacao