Floripa a dois: 5 dicas de passeios românticos

scimoveis

Um pôr-do-sol incrível, um jantar em um restaurante aconchegante, uma linda vista para o mar   tudo fica ainda melhor quando o cenário é Florianópolis e a companhia é especial. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para serem aproveitadas a dois na ilha da magia!

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é uma das regiões mais ricas em diversidade natural e em história da ilha. O mirante é a porta de entrada e o ponto que proporciona a mais bela vista da Lagoa da Conceição, seja no pôr-do-sol ou à noite, que é iluminada pelas luzes do bairro, o espetáculo é incrível e gratuito. Nessa parte da cidade também encontram-se várias construções da época colonial, e onde está situada a famosa Avenida das Rendeiras é possível, durante um passeio à beira da lagoa, ver e comprar rendas típicas açorianas. Seja para um happy hour ou uma noite romântica, a Lagoa da Conceição tem uma vida noturna rica e agitada com grande diversidade musical e gastronômica, o que irá satisfazer uma pluralidade de gostos.

 

Leia também: Rota gastronômica: conheça as regiões de destaque em Florianópolis

 

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa é uma boa opção para quem busca um local para ver e fotografar o pôr-do-sol, assim como os bairros vizinhos Sambaqui e Cacupé. Além disso, é possível visitar a Igreja Nossa Senhora das Necessidades, uma das mais antigas da capital catarinense, e conhecer o trabalho de artistas da região nas feiras e casas de artesanato. O bairro também é referência em gastronomia requintada e diversa.

 

Via Gastronômica de Coqueiros
Na parte continental de Florianópolis, Coqueiros conta com uma via gastronômica repleta de famosos bares e restaurantes localizados à beira-mar. Além da linda vista e da diversidade de opções para happy hour e jantares românticos, um passeio pelo bairro vizinho, Itaguaçu, irá lhe transportar para o universo mítico do folclorista e historiador Franklin Cascaes. O Salão de Festas das Bruxas, por exemplo, é um lugar famoso por conter dezenas de pedras espalhadas pelo mar que parecem estar flutuando, formando um cenário único na ilha da magia.

 

Leia também: Centro de Florianópolis: dicas de passeio para conhecer o centro da cidade

 

Morro da Cruz
Para ter acesso ao Morro da Cruz, que oferece uma belíssima vista da cidade, é preciso pegar a Rua do Antão (via Beira-Mar Norte), por meio do bairro Agronômica. Após uma subida, no finalzinho da estrada, chega-se a um pequeno largo que serve de estacionamento aos turistas que têm acesso ao local gratuitamente. O Morro da Cruz é um dos melhores pontos para se contemplar uma vista panorâmica de Florianópolis, a 285 metros de altura, permitindo uma visão privilegiada das duas baías, das pontes que ligam a ilha ao continente e dos bairros da região continental. Ótima opção para admirar a beleza de Floripa em um fim de tarde a dois.

 

Leia também: Parques e praças em Floripa: opções para curtir o dia ao ar livre

 

Freguesia do Ribeirão da Ilha
Outro passeio indispensável é conhecer a Freguesia do Ribeirão da Ilha. Lá, muitas das tradições açorianas ainda são mantidas, como  a pesca, a criação de ostras em fazendas marinhas e a confecção de canoas artesanais. O destaque da região para um roteiro a dois são os restaurantes especializados em frutos do mar e ostras, que ficam localizados na rua principal, a qual é chamada de Caminho das Ostras. No bairro também ficam a Igreja Nossa Senhora da Lapa (inaugurada por Dom Pedro II), o Ecomuseu do Ribeirão da Ilha e a pracinha Hermínio Silva, além de diversas casas de arquitetura típica açoriana.

GUIA-FLORIPA