Festas de fim de ano em Florianópolis: opções para todos os gostos

scimoveis

Fique ligado nas opções ideais para você passar seu fim de ano em Florianópolis.

 

Na medida em que o 31 dezembro se aproxima, crescem as expectativas daqueles que esperam passar uma virada de ano inesquecível e que o ano novo traga consigo muitas felicidades e oportunidades.

E para quem estiver planejando aproveitar essas festividades em Florianópolis, se depender das atrações e belezas da cidade, são grandes as chances de se entrar em 2018 com o pé direito e em grande estilo.

Só que em meio a tantas opções convidativas é comum ficar em dúvida sobre quais destinos são mais indicados dependendo do perfil e preferências de cada um.

O que acontece em cada região? Como os nativos costumam celebrar o réveillon? Existe chance de encontrar alguma festa “de última hora”?

Pensando justamente em responder a essas e outras perguntas comuns, na sequência você confere um breve guia a respeito das diferentes festas que você encontra por Floripa na passagem do dia 31 de dezembro para o 1º de janeiro, esteja você viajando em casal, com a família ou com amigos.

As melhores festas para curtir o fim de ano em Florianópolis

Réveillon nas praias

Se pudéssemos fazer uma pesquisa nacional indagando onde a maioria das pessoas gostaria de passar seu réveillon em pleno verão brasileiro, é bastante seguro dizer que a maioria – ou então uma boa parte – delas diria que o ideal seria curtir a virada de ano numa bela praia, com os pés na areia.

Entretanto, quando se está numa ilha que possui mais de 100 praias, como é possível saber qual é a ideal?

A verdade é que em praticamente todas as praias de Florianópolis você encontrará pessoas curtindo a virada de ano. Famílias, casais, jovens… Falta de companhia certamente não será problema.

Entretanto, cada praia está alinhada mais para determinados perfis. Praias do Norte, como Jurerê, Ingleses e Canasvieiras, estão entre as mais badaladas da cidade, certamente contando com música e agito até nascer o Sol.

Em contrapartida, em praias do Sul, como Armação, Açores, Pântano do Sul e outras, você vai encontrar pessoas fazendo festa, sim, mas de uma forma mais tranquila, muito provavelmente com mais famílias e crianças.

Réveillon nas avenidas à beira mar

Se existe uma única festa de réveillon que realmente é tradicional em Florianópolis é aquela que acontece na emblemática Avenida Beira-Mar Norte.

É nela – e agora também na Beira-Mar Continental, no bairro Estreito – que milhares de pessoas se reúnem anualmente para contemplar a queima de fogos de artifício oficial da capital, bem como desfrutar de shows ao vivo que ocorrem nos palcos que são montados.

O trânsito dessas avenidas é interrompido e a festa toma conta das pistas ao longo da madrugada. No entanto, também são várias as pessoas que, por morarem próximas ou estarem em alguma festa na região, vão para as Avenidas apenas para apreciarem o show de fogos e logo após retornam.

Seja qual for sua situação ou preferência, as avenidas à beira mar podem ser consideradas os “camarotes” para quem considera a queima de fogos de artifício como o atrativo principal de uma virada de ano.

Réveillon em bares e restaurantes

Se você é do tipo que prefere curtir uma festa de ano em um ambiente mais controlado do que uma praia, pelas ruas ou numa avenida movimentada, a solução que você procura pode ser oferecida pelos bares e restaurantes de Floripa.

De Norte a Sul e Leste a Oeste são diversos os estabelecimentos que oferecem festas temáticas, uma programação diferente ou simplesmente seguem oferecendo seus habituais serviços no 31 de dezembro para pessoas que querem festejar fora de casa, mas ainda tendo uma boa estrutura e conforto.

Nesse setor, a oferta é a mais variada que você pode imaginar. De restaurantes íntimos que fazem celebrações mais requintadas a bares com música ao vivo cheios de jovens, comece elencando quais localizações são mais convenientes para você e descubra que locais estarão funcionando no réveillon e se eles oferecerão algo de novo.

Alguns têm festas fechadas, outros cobram uma taxa de consumação maior, outros trazem uma atração diferente, e por aí vai. Parte da aventura é descobrir o que eles têm para lhe oferecer e encontrar aquele que vai fazer sua virada de ano ser inesquecível.

Réveillon em casas noturnas e beach clubs

Especialmente entre o público mais baladeiro, as casas noturnas e os beach clubs oferecem as festas de réveillon mais cobiçadas de Florianópolis.

Muitas dessas festas, inclusive, acabam ganhando notoriedade nacional. Beach clubs de Jurerê Internacional, por exemplo, podem oferecer ingressos que ultrapassam a faixa dos milhares de reais.

Entretanto, você não precisa contrair dívidas para curtir essa noite especial. Assim como no caso de bares e restaurantes, são várias as casas noturnas e beach clubs que oferecem festas temáticas para a ocasião, tendo cada uma delas um perfil e fixando seus preços em diferentes níveis.

É claro que algumas serão mais requintadas e exclusivas que outras, mas a proposta é similar em todas elas: música, bebida e muito agito.