Férias com os amigos: praias, bares e pontos turísticos para curtir em Floripa

scimoveis

Para você que escolheu Florianópolis para passar suas férias com amigos, aqui você vai encontrar mais que um guia, vai saber tudo de melhor que acontece na ilha durante a temporada de verão e poderá visitar locais imperdíveis que farão da sua viagem uma experiência inesquecível.

Chegar em Florianópolis – seja de carro, ônibus ou avião – já é um deleite para os olhos. Com sua imensidão de mar, a ilha provoca sensações por todos os cantos. Do agito à natureza, Floripa é o lugar perfeito para visitar: são 42 praias para todos os gostos, montanhas, lagoas, dunas e uma infraestrutura planejada para você e seus amigos curtirem o que há de melhor em um só lugar.

 

Lugares imperdíveis em Floripa

Para começar, você sabe por que Florianópolis é conhecida popularmente como a “Ilha da Magia”?  Além de linda e bela, Floripa é recheada de histórias e lendas folclóricas. Uma delas – responsável pelo apelido da ilha – aconteceu na Praia de Itaguaçu. Reza a lenda que algumas bruxas estavam fazendo uma grande festa no mar e não convidaram o Diabo, que, enfurecido, enfeitiçou-as e as transformou em enormes pedras que “flutuam” sobre o mar.

Lendas à parte, Itaguaçu está localizada na parte continental, sendo pouco visitada por turistas e considerada um dos refúgios mais charmosos da capital. Possui um visual arrebatador e opções gastronômicas incríveis, uma vez que a praia é continuação da via gastronômica de Coqueiros, que conta com diversas opções de restaurantes e agitada vida noturna.

 

Centro

Passando a ponte, você já tem acesso ao ponto turístico mais famoso da nossa capital: a Ponte Hercílio Luz. Conhecida como um de nossos mais famosos cartões-postais, infelizmente só pode ser observada de longe, por estar em reforma – o que não impede maravilhosas fotos com a Avenida Beira-Mar ao fundo.

Aproveite para conhecer também o Mirante do Morro da Cruz, que oferece a mais bela vista panorâmica da cidade. E para quem gosta de um passeio histórico, o Centro Histórico de Florianópolis é uma ótima opção. Comece o passeio pela Catedral Metropolitana, passe pela Praça XV de Novembro e visite o Palácio Cruz e Souza.

A pausa pode ser feita no Mercado Municipal, que decora a cidade com sua arquitetura e reúne, além das famosas peixarias e lojas de artesanatos local, bares e restaurantes em seu interior. É lá onde podemos encontrar comidas típicas da tradição caiçara, em um ambiente descontraído e animado.

 

Sul da ilha

Preferida dos amantes da natureza, a parte sul da ilha nos reserva um mergulho na tradição açoriana. Com regiões voltadas ao oceano, o mar costuma ser mais agitado em alguns pontos e suas praias ainda preservam uma vegetação nativa quase intocada pelo homem.

Praias como Campeche, Armação, Matadeiro, Morro das Pedras e Açores são as mais conhecidas e procuradas pela infraestrutura e proximidade com o comércio. É ainda no sul da ilha que fica a charmosa Ribeirão da Ilha, com águas calmas que permitem a criação de ostras e famosa por seus restaurantes típicos e sua arquitetura colonial açoriana.

Para quem gosta de aventura, o sul da ilha abriga a trilha que dá acesso às paradisíacas praias da Lagoinha do Leste e Naufragados e, para os amantes da natureza, vale a pena conhecer também a Ilha do Campeche, com suas águas verdes e cristalinas – o acesso é feito por barcos credenciados locais.

 

Leste da ilha

Queridinho dos surfistas, artistas e descolados, o leste da ilha concentra uma experiência bastante agitada para quem o visita. Locais badalados como Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina, Praia Mole e Barra da Lagoa são imperdíveis roteiros para visitação.

O centrinho da lagoa é recheado de opções para comer, beber e comprar. Para quem gosta de passeios de barco, a lagoa oferece opções diárias e com almoço incluso. Há também os esportes nas dunas da Joaquina, as visitas ao Projeto Tamar e as piscinas naturais localizadas na Barra da Lagoa.

Para quem gosta de praia cheia, gente jovem e bonita, a Praia Mole é o melhor destino. Preferida dos mais jovens, é sempre uma boa opção de paquera e surfe.

Já a Praia da Galheta, que fica bem ao lado, é um destino bastante procurado entre os naturistas, sendo a única praia da ilha onde se permite essa prática.

 

Norte da ilha

O norte da ilha é a melhor opção para quem quer estar próximo das mais conhecidas e movimentadas praias de Floripa. Por ser a região mais habitada da ilha, possui a maior infraestrutura para turistas. Cheia de hotéis, shoppings, restaurantes e praias, o norte da ilha se destaca como escolha para amigos e família.

As praias do norte da ilha possuem, em sua maioria, águas mais calmas e quentes. É lá também que ficam as famosas e mais disputadas praias, como Ingleses, Canasvieiras, Santinho, Jurerê Internacional e Daniela. A charmosa e tradicional Santo Antônio de Lisboa,  conhecida por seus restaurantes à beira-mar, convida os turistas para apreciarem todas as tardes o pôr do sol mais bonito da ilha.

Para quem gosta de badalação, boates, shows e festas, Jurerê Internacional é o destino certo. Lá a diversão é vinte e quatro horas e o passeio pelo local rende boas opções de compras, gente bonita, lindas casas e desfile de carros de luxo.

Já Ingleses e Canasvieiras reúnem tudo que um turista necessita sem precisar sair do bairro. Ótima opção para quem vem visitar a ilha com crianças e idosos. Tudo é muito próximo, acessível e bastante movimentado durante o dia e à noite. O acesso a restaurantes, sorveterias, mercados e praia pode ser feito de carro ou a pé.

 

Gostou das nossas dicas? Com todas essas opções fica difícil não se divertir em Floripa.

 

Entre em contato com a SC Imóveis, escolha seu lugar e ajudaremos você a escolher a melhor opção para suas férias!