Está em dúvida sobre onde morar em Florianópolis? Opte pelo bairro Ingleses

scimoveis

Escolher onde fixar residência é uma tarefa nem um pouco simples. Ainda mais em uma cidade como Florianópolis, onde os bairros são bastante diversos e as opções de estilo de cada um são variadas. Mas existe um local que traz um pouco dessa dúvida de onde morar em Florianópolis para um novo nível: o bairro dos Ingleses.

Batizado de Ingleses do Rio Vermelho em um decreto de 1831, o bairro na região norte de Florianópolis com 20 mil moradores é formado três áreas completamente diferentes em um único ambiente. E essas vertentes quase paradoxais são o que faz da área de 20,47 km² ser conhecida como uma “minicidade” – a maior depois do centro da Capital.

Onde morar em Florianópolis

Neste post, conheça um pouco mais sobre os Ingleses, essas três personalidades e entenda por que ele deve ser a sua opção de onde morar em Florianópolis!

Ingleses-urbano: uma área agitada e cheia de possibilidades

O centrinho comercial dos Ingleses é uma das maiores razões pelas quais o bairro é considerado uma cidade. Ele possui todos os tipos de serviços possíveis: bancos, redes de grandes supermercados, lojas, restaurantes, academias, colégios, sorveterias, postos de gasolina, farmácias, imobiliárias etc. Também está em construção no bairro um shopping center, com salas de cinema, lojas, praça de alimentação e salas comerciais para aluguel. Em resumo, o bairro é um dos poucos na cidade que é autossuficiente em todos os meses do ano.

Essa parte dos Ingleses também é uma das regiões da cidade com mais oferta de mobilidade urbana. São oito linhas de ônibus (entre comuns e executivas) que cruzam a área, uma rodovia (SC-403) e helipontos. É por isso também que a região se tornou tão pulsante e com uma oferta tão grande apartamentos e casas para aluguel e venda. A variedade de estilos, tamanhos e construções é grande, mas em média é um dos m² mais baratos da cidade.

Devido a todas essas possibilidades e preço acessível que os Ingleses, especialmente a região central é a mais procurada pelos florianopolitanos para a compra de um imóvel.

Ingleses-balneário: uma das praias mais requisitadas de Floripa

Os Ingleses têm uma extensa faixa de areia que contorna todo o bairro. São 4,8 km² de praia com areia fofa que fazem do balneário um dos mais disputados nos meses de verão. Até porque ele tem possibilidades para quem gosta de algo mais radical no lado esquerdo da praia e quem prefere um banho em águas mais calmas e sem tantas ondas no lado direito.

A região de praia, especialmente próxima à rua Gaivotas, era conhecida há alguns anos por ser apenas de apartamentos de veraneio de alto padrão, mas hoje já possui centenas de moradores fixos e um comércio um pouco mais elaborado. Algumas das melhores sorveterias da cidade, inclusive, ficam abertas o ano todo nesse local.

A parte mais próxima à praia dos Ingleses também é reduto de estrangeiros (em maior número nos meses de verão, mas ao longo de todo o ano também daqueles que não quiseram mais voltar para as suas terras). Por isso, é comum escutar espanhol ao passar pelas ruas ou ler cardápios e placas na língua hermana.

Ingleses-afastado: tranquilidade próximo ao burburinho

As áreas urbanas e o balneário dos Ingleses são bastante próximos, mas existe uma um pouco mais afasta que leva a tranquilidade a um superlativo. É a área conhecida como extremo do Rio Vermelho. Nela, a preferência é por casas e uma vida mais calma e tranquila.

Os moradores de lá são envoltos em hectares de Mata Atlântica natural e têm uma proximidade grande com os moradores da Barra da Lagoa, região na parte Leste que faz conexão com o Rio Vermelho. Por ali, o comércio é um pouco mais esparso e mais baseado em pequenas lojas de moradores.

E então? Qual dos três perfis se encaixa mais no seu estilo de vida? Conheça os imóveis à venda nessa região no nosso site!

cta-blog-sc-4-VendaELocacao