Decoração: pequenas mudanças podem fazer toda a diferença

scimoveis

Algumas intervenções rápidas podem dar aquele up na decoração e modificar o ambiente sem investir muito. 

 

Mudanças são sempre bem-vindas, mas às vezes exigem muito investimento ou tempo. Se você quer mudar o visual de algum cômodo da sua casa, saiba que existem pequenas mudanças e detalhes simples que fazem toda a diferença no ambiente.

Confira algumas dicas que podem ajudar na hora de renovar a decoração da sua casa sem que seja preciso investir muito:

1 – Mudar os móveis de lugar: experimente novas posições para sofás, mesas e estantes, troque móveis de um cômodo para outro e altere a configuração dos ambientes, sempre levando em consideração a circulação.

2 – Pintar uma parede às vezes é tudo o que você precisa para dar um visual diferente à decoração e modificar o ambiente. Pode parecer exagero, mas é muito eficaz. Você pode pintar apenas uma parede de cor diferente, ou alterar a cor de todo o ambiente. Vale também realçar cores de portas e teto.

3 – Papel de parede: uma ótima maneira de mudar um cômodo, com uma infinidade de opções de cores, estampas e estilos. Uma alternativa mais rápida que a tinta é optar por aplicar o papel em apenas uma parede, fazendo dela o ponto de destaque.

 

 

4 – Adesivos: se sua cozinha é revestida de azulejos, invista em adesivos estampados e faça você mesmo uma faixa perto da pia e fogão. Adesivos em paredes pouco aproveitadas, portas e até mesmo na geladeira podem deixar o cômodo com um ar mais divertido. No quarto, o adesivo pode ser o refrão de uma letra de música que você gosta ou uma imagem que tenha uma ligação afetiva.

5 – Quadros e porta-retratos podem ser renovados com facilidade. Organizar quadros de diferentes tamanhos de maneira harmoniosa, por exemplo, é uma tendência na decoração. Outra dica interessante é reservar um cantinho para montar uma pequena galeria, seja na parede, em mesas ou outras superfícies.

6 – Plantas são perfeitas para renovar o ambiente, já que, além de melhorar a atmosfera, elas são acolhedoras e trazem vida ao espaço. A sacada também pode receber um toque especial com vasinhos na parede ou uma jardineira. Ao mesmo tempo em que o ambiente proporciona aconchego e tranquilidade, você pode cultivar hortaliças e temperos.

7 – Prateleiras na sala, cozinha ou banheiro, nichos diversos e suportes dão um ar descontraído e organizam tudo com mais charme. Seja no banheiro, sempre cheio de potes, toalhas e outros acessórios, ou no home office, as prateleiras e nichos renovam o visual. Na cozinha, fixe suportes na parede para abrigar utensílios usados com frequência; isso dará mais praticidade e ainda deixará o espaço bem despojado. Na sala, utilize como apoio para quadros, discos, livros ou pôsteres.

 

 

8 – Itens coloridos. Apostar em eletrodomésticos coloridos é uma excelente forma de mudar o visual da cozinha. Uma poltrona estampada, por exemplo, leva todo o charme a uma sala com cores neutras (também vale revestir uma que você já tenha). Ter uma cortina estampada ou ainda pintar algum móvel antigo com uma cor forte irá criar pontos de destaque em decorações sóbrias.

9 – Objetos de organização deixam a rotina mais prática e embelezam o visual do ambiente. Invista em peças funcionais e decorativas como caixas, carrinhos de apoio, cestos, porta-chaves, porta-objetos e bandejas.

10 – Acrescentar ou mudar acessórios, como tapetes, mantas, e almofadas faz muita diferença no resultado final. Você pode mudar apenas alguns elementos, como a capa das almofadas, ou absolutamente tudo, se assim preferir.

11 – A iluminação de um lustre grande sobre a mesa de jantar dá um toque sofisticado à sala, enquanto spots, holofotes, luminárias de mesa e de piso conferem um ar despojado e moderno. Utilize fitas de LED em prateleiras, embaixo de armários de cozinha, atrás de painéis de TV, embaixo de decks de madeira ou bancos. Outra tendência são os letreiros em néon com palavras ou formas, trazendo um ar contemporâneo e artístico ao ambiente.

 

ctas-blog-1024x128-2-Decorar