Decoração natalina: 5 dicas para preparar uma decoração simples e bonita

scimoveis

O aconchego do clima natalino sem muitos gastos

Final de ano é um prato cheio para a criatividade, desde a tradicional decoração natalina, com árvore de natal e presépio, até as novas ideias que preenchem o lar nesse momento de reflexão acerca de mais um ciclo que se encerra. São muitas as lembranças que se acendem em nossa memória com um simples brilho de pisca-pisca. Há quem seja muito fã e que, se puder, deixa a casa com cara de Lar do Papai Noel, mas também há quem não veja muita relevância nessa tradição. Seja como for, a verdade é que fica difícil resistir com tantas novidades surgindo a cada novo período de festas.

Como nessa época também costumam aparecer diversos gastos extras com presentes, festas de encerramento de grupos específicos, amigo secreto e outros, optar por uma decoração mais simples pode ser a escolha ideal e nem por isso sua casa ficará menos especial. Confira algumas dicas:

 

1 – Use decorações na porta

Uma guirlanda na porta é um convite para entrar nesse clima especial. Essa parte tão usada da casa pode abrigar uma peça criada a partir de um material barato, com simplicidade, mas sem perder o charme. Há muitas opções prontas no mercado e também algumas não muito complexas de serem feitas por conta própria, que poderão adicionar ao ambiente um pouco da personalidade da família. Até mesmo objetos que não tenham mais utilidade na sua casa podem ser usados para produzir uma guirlanda bastante original e, para completar, também existem muitos modelos de tapetes temáticos que irão arrematar uma decoração delicada e simpática.

guirlanda

2 – Decore o jardim

Um simples vaso, com uma planta ornamental, ou um jardim bem cuidado, podem ganhar elementos natalinos e reforçar a decoração da residência. Se você já possui vasos na área externa ou mesmo um jardim, essa pode ser uma excelente opção para aprimorar o ambiente e até um convite para curtir um espaço que geralmente serve apenas como passagem. Luzes de LED também conferem um efeito especial!

3 – Destaque para a sala

Um cuidado legal é escolher um padrão, seja um tom predominante, o design dos objetos ou até mesmo uma coletânea de vários itens selecionados com bom gosto eles irão transformar o clima desse cômodo de encontro da família. Outra dica é que como geralmente é na sala que fica a árvore de natal, se ela for grande ou chamativa, os demais elementos podem ser discretos. Confira também 8 dicas para decoração da sala e saiba como explorar melhor o espaço desse cômodo!

sala-natal1

 

4 – Mesa de jantar

A mesa também pode acolher elementos que remetam ao Natal sem que você precise gastar muito. Toalhas com cores típicas da festividade, como vermelho, verde, branco e dourado, são um bom exemplo de como implementar a decoração investindo pouco. Uma fruteira com bolas natalinas de diversos tamanhos e que não sejam mais usadas na árvore, ou mesmo novas e baratas, também concede um aspecto muito agradável. A criatividade aqui novamente fará a diferença na economia e no resultado, que pode ser surpreendente!

jantar-natal-1

jantar-natal-2

 

5 – Busque dicas na internet

Nem todos dispõem de tempo para confeccionar peças natalinas, e é comum que tal ato acabe nem fazendo parte das opções porque a maioria das pessoas tende a achar que seriam necessárias habilidades específicas para isso, que os materiais disponíveis são caros e que só seriam utilizados nesse período. No entanto, uma simples busca na internet pode render soluções práticas, diferentes e com pouco investimento, com materiais recicláveis, entre outros.

ideias-decoracao-1

decoracao-sala-1

Quer mais algumas ideias? Então leia também o nosso post anterior: Dicas para fazer uma decoração de natal simples e barata

ctas-blog-1024x128-2-Decorar