Conheça os melhores bairros da Grande Florianópolis para investir

scimoveis

Qualidade de vida, desenvolvimento urbano e natureza deslumbrante.

Alto índice de escolaridade, mão de obra qualificada, excelentes condições de trabalho e incentivo ao empreendedor fazem de Florianópolis um sonho para quem deseja investir e trabalhar em uma nova cidade.

A capital catarinense, pelo segundo ano consecutivo, ficou em segundo lugar como a melhor cidade para fazer negócios, conforme o levantamento da Endeavor no ano de 2017, ficando atrás apenas de São Paulo.

Florianópolis oferece qualidade de vida, natureza exuberante, serviços de saúde de referência, alta expectativa de vida e índice de desenvolvimento humano (IDH) maior que a média nacional (0,847, contra 0,727 do restante do país), ficando em terceiro lugar entre as melhores cidades brasileiras para se viver.

Confira as características de quatro bairros que são ótimas opções de investimento em imóveis.

Jurerê Internacional

Jurerê Internacional possui uma das praias mais badaladas do Brasil, conhecida por sua incrível beleza natural e também pelos seus beach clubs que recebem turistas e famosos. Sendo assim, não há como não colocar essa incrível enseada na lista dos melhores bairros de Florianópolis para investir.

Jurerê possui o m² mais valorizado da capital, comparado com o valor médio da cidade. Por esse motivo, o bairro atrai muitos olhares, principalmente de investidores nacionais e estrangeiros, que vêm em busca de qualidade de vida, segurança e tranquilidade, tudo com muito luxo e exclusividade.

 

 

 

Localizado no norte da ilha, o local guarda uma imensa concentração de imóveis sofisticados e de alto padrão, o que justifica o nome “internacional”. Há também uma grande variedade de estabelecimentos comerciais, restaurantes e escolas, proporcionando uma excelente estrutura para a vida dos habitantes e dos visitantes.

Campeche

O Campeche fica no sul da ilha de Florianópolis e conta com uma praia que possui uma longa faixa de areia, águas frias e ótimas ondas. É um dos pontos favoritos de surfistas e amantes dos esportes radicais. Somados à sua beleza natural, os altos índices de segurança tornam o bairro perfeito para famílias.

Além da natureza belíssima do local, a infraestrutura inclui centros comerciais, supermercados, academias e restaurantes conceituados. O sucesso no mercado imobiliário é crescente e existem cada vez mais alternativas de casas e apartamentos. A região também atraiu diversos investimentos da construção de imóveis de luxo.

Campeche é a praia mais próxima do centro de Florianópolis, com fácil acesso pela Via Expressa Sul. Quem opta por morar nesse bairro do sul da ilha vive sempre perto da praia e, quando necessário, o centro da cidade está a alguns minutos de distância.

Ingleses

No início dos anos 2000, a Ilha voltou seus olhos para o potencial da região norte e um novo corredor econômico começou a surgir a partir da rodovia SC-401. Sendo um dos mais populosos da capital catarinense, é um bairro que tem destaque também pela excelente infraestrutura comercial (bancos, supermercados, escolas, clínicas médicas, entre outros) e de lazer, com um número elevado de casas noturnas, bares, restaurantes e diversos estabelecimentos comerciais.

Ingleses é o bairro favorito das famílias e tem experimentado uma grande valorização no setor imobiliário atual. Ele traduz alguns dos maiores benefícios da Ilha da Magia, como segurança, tranquilidade e um grande número de belezas naturais.

 

 

No bairro está localizado a cooperativa Portal dos Ingleses, um projeto idealizado pelo sistema de cooperativa habitacional. Um grupo de pessoas uniu-se para formar uma sociedade e desenvolver um empreendimento imobiliário, contratando os serviços de uma construtora. A partir daí, o grupo busca investidores para o projeto, que é realizado com a participação de todos os cooperados.

Uma das grandes vantagens de comprar um imóvel na planta por meio do sistema de cooperativa habitacional, por exemplo, é que ele é muito mais acessível: o custo de aquisição de cada unidade fica em no máximo 50% do valor de mercado. É um sistema com alta lucratividade do imóvel quando for vendido após a sua conclusão, sendo possível vender a unidade com resultados de no mínimo 70% sobre o valor pago.

Itacorubi

O Itacorubi é um bairro residencial e seu mercado imobiliário é composto em sua maioria por apartamentos. Muitos dos prédios no Itacorubi possuem vista para o verde e completa estrutura de lazer, conciliando sua proximidade com o centro de Florianópolis e os principais acessos da Ilha.

Por sua proximidade da Universidade Federal de Santa Catarina, CEPON, shopping centers, comércio variado e pela facilidade de acesso tanto às praias do norte quanto às do leste de Florianópolis, é um bairro muito procurado por quem deseja investir em imóveis para locação ou para moradia, na cidade.

Morar na região significa estar próximo de tudo e viver em um bairro de classe média alta com intensa valorização. O Parque Jardim Botânico de Florianópolis é um parque público localizado no bairro Itacorubi, em terreno contíguo ao manguezal com grandes áreas verdes preservadas, conferindo a vários imóveis uma vista espetacular para o verde.

 

sc-imoveis-cta-infografico-investir-em-florianopolis