Casas à venda em Florianópolis: 5 dicas para quem é proprietário

scimoveis

Comprar ou vender um imóvel não é uma tarefa simples e, muito menos, fácil. Mas algumas dicas podem ajudar você a se organizar durante esse momento tão importante.

O processo de venda de uma casa deve ser cuidadosamente acompanhado, para que não ocorram desgastes futuros e para que toda a negociação aconteça de forma tranquila, com o maior ganho possível para ambos os lados.

Casas à venda em Florianópolis: confira 5 dicas para quem é proprietário:

Documentação em dia

Você decidiu vender a sua casa, e agora? O primeiro passo – e talvez o mais importante – é avaliar a documentação do seu imóvel. Além de possuir todos os documentos necessários, é importante checar se eles estão devidamente quitados e dentro do período de vigência previsto. A documentação costuma ser um fator decisivo para muitos compradores.

Reforme a casa

Antes de receber novas pessoas para olhar a sua casa, garanta uma boa reforma para que tudo esteja impecável. Essa impressão positiva agregará valor ao seu imóvel e fornecerá maior segurança ao comprador. Muitas vezes uma boa pintura nas paredes e portas já é o suficiente para tornar o ambiente bem mais interessante. Por isso, mãos à obra!

Seja honesto com o valor

Algumas pessoas querem agregar ao valor da casa todo o valor sentimental presente no imóvel. No entanto, é importante ser honesto ao definir o valor real da casa. Considere localização, espaço e tempo de construção. Um profissional especializado poderá auxiliá-lo a definir um valor coerente.

Contrate uma única imobiliária

Contratar uma única imobiliária é o mais aconselhado por diversos motivos, entre eles o fato de você não se incomodar com ligações inoportunas, de pessoas que não tem condições ou interesses reais de compra do seu imóvel e que só farão você perder tempo. Além disso, você terá a segurança de conhecer o profissional responsável pela venda e poderá manter um contato direto com ele, sempre que necessário.

De olho na valorização

Imóveis podem variar em sua valorização rapidamente. Fique de olho nos valores dos demais imóveis da sua região para garantir que não perderá um bom negócio.

Mesmo que a sua intenção não seja trocar ou vender sua casa por outros imóveis próximos, acompanhar o mercado imobiliário ajuda você a se manter informado para futuras oportunidades de negócio.