Benefícios de ter uma sala comercial na praia

scimoveis

Trabalhar na praia, ou pelo menos próximo a ela, está no imaginário popular há muitos anos. Quem nunca sonhou em retirar o paletó e os sapatos e dar uma caminhada com os pés na areia após um dia longo de expediente? Esse tipo de desejo, no entanto, foi sendo suprimido pela vontade de uma carreira mais sólida e a proximidade a comodidades que até poucos anos não existia em cidades praieiras.

Contudo, essa realidade mudou. Florianópolis e outras cidades do litoral catarinense, paulista, paranaense e fluminense se tornaram polos econômicos e trouxeram investidores importantes. Não é mais necessário escolher ou praia ou carreira. É possível ter os dois.

Com isso, começou-se a conhecer os benefícios de ter uma sala comercial na praia, de como isso pode influenciar para melhor na produtividade e na qualidade de vida como um todo. Se você ainda tem dúvidas sobre se vale a pena trocar os grandes centros ou até mesmo aquele escritório em meio a muvuca de ruas aglomeradas e barulhos constantes, veja os quatro motivos pelos quais você deveria repensar isso.

Quatro benefícios de ter uma sala comercial na praia:

  • Qualidade de vida

É notório que estar em contato com o verde e a natureza melhora a qualidade de vida das pessoas, relaxando-as e criando uma atmosfera mais agradável. Tanto é que o cientista inglês Ian Alcook, da Universidade de Exeter Medical School, no Reino Unido, decidiu estudar esse fenômeno e descobriu que as pessoas que tinham mais contato com a natureza no seu dia a dia tinham uma saúde mental melhor se comparadas com aquelas que ficavam restritas a centros mais urbanos. Os efeitos benéficos dessa proximidade com áreas verdes e praias se estendia a até três anos após uma nova mudança de endereço.

  • Melhoria de saúde

Durante férias na praia, muitas pessoas se sentem mais motivadas a praticar caminhadas, ter hábitos alimentares mais saudáveis, ficar mais tempo ao ar livre entre outras mudanças. Isso porque a natureza incentiva a prática de exercícios físicos, a respiração de ares mais puros e a diminuição do estresse. O estresse, inclusive, é uma dos fatores de maior risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas por atrapalhar o funcionamento do sistema nervoso.

  • Mais produtividade

Diminuir o estresse no seu a dia a dia afeta diretamente a sua produtividade no ambiente de trabalho. Isso porque alguns dos sintomas mais comuns dessa condição são a irritabilidade, os problemas de concentração e o desânimo. E isso tudo tem uma relação inversa com produtividade, não é mesmo?

Para se ter uma ideia do quanto o estresse afeta a produtividade, estudos promovidos pelo International Stress Management Association (ISMA-BR) afirmam que ele é capaz de causar um prejuízo de 3,5% no PIB Nacional.

  • Oportunidade de negócios

Devido também à recente priorização da qualidade de vida, diversas empresas estão começando a buscar novos locais e mecanismos para incentivar mudanças positivas nas vidas de seus funcionários. E uma delas é começar a olhar para áreas mais litorâneas.

Em Santa Catarina, cidades como Itajaí, Balneário Camboriú e especialmente Florianópolis têm recebido inúmeras empresas e oportunidades de negócio. No Norte da Ilha, por exemplo, sete centros comerciais estão fomentando a chegada de novos comércios e empreendimentos importantes para a região. O que cria uma atmosfera propícia para a criação de novos negócios e oportunidades de parcerias.

 

cta-blog-sc-4-VendaELocacao