Bairro dos Ingleses: praia, comércio e gastronomia em um só lugar

scimoveis

Saiba por que a Praia dos Ingleses é escolhida por tantas pessoas para morar e alugar no verão.

Pelo menos no Brasil, podemos dizer que a maior parte da população prefere passar suas férias de verão em cidades que tenham praias. Isso, no entanto, não significa que diversas outras variáveis não entrem em jogo na hora de optar por uma determinada cidade, região ou bairro.

Alguns preferem maior contato com a natureza e tranquilidade. Outros, preferem ter acesso a um forte comércio local, não dispensando a oportunidade de levar para casa alguma lembrança. E também há aqueles que veem como maior atrativo a possibilidade de desfrutar de muitos bares e restaurantes.

Agora, seria possível unir todas essas qualidades numa só praia ou bairro? Se estivermos falando de Florianópolis, sim, é possível. A exemplo do bairro Ingleses, localizado no norte da ilha e que oferece todas essas possibilidades.

 

 

Praia dos Ingleses e Praia do Santinho

Tudo começa com a Praia dos Ingleses, que sem dúvida é o maior atrativo do bairro para quem está sondando locais para passar a temporada de verão. Com uma grande extensão, faixa de areia generosa e podendo ser acessada por diversos pontos, é uma praia procurada por muitos durante o ano inteiro.

Em termos de público, ela é bastante democrática. Apesar de majoritariamente ser frequentada por casais, famílias e grupos de amigos, ocasionalmente também oferece boas condições para surfar, o que acaba reunindo adeptos desse esporte também.

Dependendo da localidade, você dispõe de bares e lanchonetes localizados exatamente em frente ao mar, o que significa que nem sempre você precisará colocar os pés na areia caso deseje apreciar a brisa e a bela vista do mar.

De quebra, indo um pouco além da Praia dos Ingleses, você encontra a Praia do Santinho, que possui características bastante similares às da sua irmã maior, mas é um pouco mais afastada da área urbanizada dos Ingleses.

Comércio local diversificado

Uma outra grande qualidade do bairro dos Ingleses é o amplo desenvolvimento do seu comércio. Por contar com mais de 25 mil habitantes fixos e receber outras dezenas de milhares durante o verão, é natural que o bairro tenha precisado ampliar e estimular sua economia de diversas formas para poder atender à demanda de todo esse público.

Isso significa que nos Ingleses você encontra um comércio vasto, que atende desde as pessoas que buscam pelas famosas “lembrancinhas”, peças de vestuário e outros itens típicos do comércio local, até aquelas que necessitam da conveniência e catálogo de lojas maiores, como grandes supermercados, lojas de ferramentas e outros.

Resumindo, se você estiver nos Ingleses e precisar de algo, seja no varejo ou até mesmo no atacado, dificilmente você terá que sair do bairro para obter o que necessita.

 

 

Gastronomia para todos os gostos

Para quem vê a temporada de verão como uma ótima oportunidade de aguçar o paladar e saborear pratos variados, o bairro dos Ingleses também não decepciona.

Por todo a sua extensão você encontra inúmeros bares, lanchonetes e restaurantes com diferentes especialidades e em funcionamento durante todos os períodos do dia, inclusive os localizados à beira da praia.

Por ser um bairro de Florianópolis, cidade cuja gastronomia é altamente influenciada pela cultura de frutos do mar, uma grande parte dos restaurantes os utiliza como carro-chefe. No entanto, seja por restrições ou simplesmente por preferências culinárias, você encontra várias outras opções de alimentação pelo bairro, desde o tradicional churrasco até a gastronomia vegana.

Pronto para passar o verão nos Ingleses?

Esteja você viajando sozinho, com um acompanhante, alguns amigos ou toda a família, o bairro dos Ingleses oferece uma grande variedade de imóveis que se encaixam perfeitamente nas suas necessidades e orçamento.

A SC Imóveis conta com diversas opções para a locação de temporada e você pode consultá-las diretamente pelo mecanismo de pesquisa do site da imobiliária.

GUIA-FLORIPA