Aluguel na alta temporada: como fazer a melhor escolha

scimoveis

Fim de ano chegando e com a correria do dia a dia não houve tempo para planejar uma viagem ou procurar um local para passar as férias. Então, surge a dúvida: será que ainda dá tempo de alugar um imóvel? Vou pagar mais caro por ser alta temporada? Como escolher o melhor lugar?

Fim de ano chegando e com a correria do dia a dia não houve tempo para planejar uma viagem ou procurar um local para passar as férias. Então, surge a dúvida: será que ainda dá tempo de alugar um imóvel? Vou pagar mais caro por ser alta temporada? Como escolher o melhor lugar?

Mesmo optando por locar um imóvel na alta temporada, saiba que a locação de uma residência para passar as férias não é diferente daquela de um imóvel anual. Mas isso é ruim? Claro que não, pelo contrário – é exatamente essa precaução que lhe trará garantias e comodidade, evitando imprevistos nesse período.

Confira 6 dicas que selecionamos para alugar um imóvel de alta temporada com segurança

Escolha uma empresa local de confiança: a melhor opção sempre é contatar uma empresa idônea no mercado. Mas como fazer isso sem conhecer o local? Pesquise, fale com amigos, veja indicações em sites e comentários. Imobiliárias com corretores credenciados (Creci), sede fixa, tempo de mercado, site e telefone fixo são sempre as melhores opções.

Contrato de locação para temporada: à primeira vista, a documentação exigida pode parecer uma coisa chata e burocrática, afinal, são só alguns dias de férias. No entanto, sendo chato ou não, exija sempre um contrato de locação, pois essa será sua garantia. Infelizmente, há pessoas desonestas no mercado, então certificar-se dos termos combinados e manter a tranquilidade das suas férias não tem preço.

Valores de locação: desconfie de locais que trabalhem com ofertas muito abaixo do mercado ou extremamente elevadas. É comum na alta temporada os preços subirem por conta da oferta e da procura, mas buscando com calma e avaliando bem o que você irá precisar você saberá avaliar as melhores ofertas.

Visitar o local antes: como muitas vezes moramos longe do local que pretendemos conhecer e não podemos visitar o imóvel, certifique-se que a empresa possua bastantes fotos do local e que sejam atuais. Guarde essas fotos como forma documental, assim, no caso de qualquer irregularidade, você terá como provar que contratou o que estava apresentado nelas.

Vistoria na entrada: mesmo cansados e querendo aproveitar o quanto antes as tão desejadas férias, é muito importante que seja feita uma vistoria prévia junto ao corretor na entrada no imóvel. Isso evitará problemas como chuveiro não funcionando, descargas vazando, lâmpadas queimadas – e ninguém quer essas surpresas no primeiro dia de descanso.

Pesquise o local: nossa última dica é pesquisar o local onde você irá ficar. Procure na internet se há mercados, lojas e farmácias próximas. Busque por avaliações, navegue pelo mapa, avalie a redondeza. Certifique-se que tudo está dentro do que você espera e lembre-se que, na alta temporada, os locais costumam ficar cheios de turistas, então pense também nos imprevistos e garanta aqueles merecidos e felizes dias de férias.

E você, pretende alugar um imóvel na alta temporada? Então corre que ainda dá tempo! Procure a SC Imóveis e escolha a melhor opção.

ebook-gratuito