7 sugestões para planejar suas férias em Florianópolis

scimoveis

Segundo semestre do ano, já é hora de planejar as férias! E Florianópolis é sempre uma das cidades mais atrativas para os turistas brasileiros e latino-americanos.

Não importa se a viagem será com a família ou com os amigos, os planos começam a aparecer. São várias ideias de roteiros, cada um pensa em conhecer um lugar diferente, alguns podem gastar mais que outros e, assim, o planejamento começa a ficar mais difícil.

Confira 7 dicas que irão ajudar a planejar suas férias em Florianópolis:

 

Época do ano e região

Você já visitou a cidade na época do ano em que pretende ir? Floripa é especialmente movimentada entre os meses de dezembro e fevereiro. Caso não conheça a região, procure informações com alguns amigos ou imobiliárias para poder escolher o melhor local para hospedar-se e aproveitar todo o seu período de férias.

 

Quanto tempo você vai ficar?

As férias de trabalho duram cerca de 30 dias, as escolares um pouco mais. Defina quantos dias você terá de férias no total e, em seguida, quantos deles serão aproveitados em Floripa. Dependendo do tempo do local de partida e do tempo de viagem, podem ser necessários alguns dias para deslocamento. Além disso, definir o tempo que você permanecerá em Florianópolis poderá ser útil para criar um roteiro e não deixar de conhecer nada.

 

Local

Algumas regiões, como Ingleses e outras praias da Ilha, são especialmente disputadas durante a alta temporada. Por isso, você deve definir com antecedência o local em que deseja ficar e se garantir! A reserva antecipada também pode gerar alguma economia no valor total das diárias.

 

Quantas pessoas?

Caso você venha com família ou alguns amigos, os gastos podem ser divididos em maior número, o que acaba aumentando a economia. Apenas lembre-se que gente demais pode acabar tornando a viagem um pouco apertada e desconfortável. Avalie as melhores escolhas nesse sentido!

 

Quanto você pode investir?

Com todas essas informações, ficará mais fácil definir quanto cada um dos integrantes da trip poderá investir. Lembre-se de incluir os gastos com alimentação, deslocamento e, se possível, garantir uma sobra para eventuais emergências.

 

Antes de partir

Tudo planejado, é hora de partir! Não se esqueça de fazer um checklist da viagem com tudo que é indispensável, tanto para quem fica quanto para quem vai. Alguns exemplos:

Na sua casa: alguma luz ficará acesa? Terá comida o suficiente para o seu animal de estimação? Avise aos vizinhos para que fiquem de olho para você.

O carro: a revisão está em dia? Pneus? Óleo? Água? Tanque cheio?

As malas: itens para higiene pessoal? Roupas íntimas?

E assim por diante, para tudo que julgar necessário. Tente pensar em tudo antes de iniciar as férias.

 

Aproveite tudo que puder!

Férias é tempo de curtir. É um período de descanso, seja das aula ou do trabalho. Portanto, aproveite cada minuto desse tempo! Você poderá descansar, conhecer novos lugares e fazer todas as coisas que planejou.  

 

E você, animado para as férias?