5 sites com dicas de viagem para Florianópolis

scimoveis

Dicas e recomendações para você planejar a viagem para Floripa que sempre quis ter

 

A vontade de pegar a estrada pode surgir a qualquer momento. No entanto, um bom planejamento pode fazer toda a diferença para que você tire o máximo proveito de uma viagem.

Florianópolis é um dos destinos mais aclamados do turismo brasileiro, tendo inclusive reconhecimento internacional. Do ecoturismo à vida noturna, Floripa oferece diversas opções para viajantes que buscam desde tranquilidade e programas em família até aventura e festas.

E para que você chegue na Ilha da Magia já conhecendo algumas das suas melhores opções, nós preparamos uma seleção de sites que costumam orientar muitos turistas em relação ao que fazer durante sua estadia em Florianópolis.

Confira 5 sites com dicas de viagem para Florianópolis:

1) Guia Floripa

A lista começa com um site tradicional na região: o Guia Floripa. Em atividade desde 1996, é uma das maiores referências quando se trata de obter informações e recomendações sobre a cidade.

Possui informações variadas acerca de serviços, agenda de eventos, atrações culturais, praias, turismo, esportes, restaurantes, bares, hotelaria e outros.

Há quem diga ser possível planejar uma viagem inteira a partir desse único site. Porém, os próximos sites também podem ajudar a descobrir ainda mais coisas sobre Florianópolis.

2) Visite Floripa

Visite Floripa é um outro bom site que pode ser visitado na hora de perguntar “o que posso fazer em Floripa”?

Estruturado em diversas categorias, um dos seus diferenciais é o fato de também contar com avaliações e preços de restaurantes, eventos e atividades diversas.

Como a questão financeira também é muito importante em viagens, é bom estar atento aos valores praticados para garantir que todos os seus dias em Floripa serão bem aproveitados sem comprometer o seu orçamento.

3) Vivendo Floripa

O Vivendo Floripa é mais um site rico em informações não apenas sobre os destinos mais consagrados de Florianópolis, mas também sobre alguns que, às vezes, costumam passar despercebidos.

Se você busca montar um roteiro focado naquilo que é mais tradicional e histórico na Ilha, esse é um excelente site para você se informar a respeito de trilhas, praias, museus, esportes, rotas gastronômicas, fortalezas, entre outros.

4) Calendário Floripa

O site Calendário Floripa também é uma boa opção, especialmente para aqueles que buscam eventos culturais.

Com calendário variado, o site destaca as atrações dos principais teatros e bairros da Grande Florianópolis, como feiras e cursos gratuitos, além de mostras artísticas e outros acontecimentos.

5) YouTube

Alguns podem achar estranho o YouTube constar nesta lista, enquanto outros já devem imaginar o motivo.

O que torna o YouTube um bom site para ajudar você a planejar sua viagem para Floripa é o fato de os vídeos oferecerem uma visão mais “aprofundada” da cidade, coisa que as fotos, às vezes, não conseguem proporcionar.

Por isso, após ter pesquisado sobre determinados pontos turísticos, é interessante que você visite o YouTube para conferir se alguma pessoa já fez um vídeo a respeito desses locais.

Como exemplo, confira este vídeo da famosa Praia dos Ingleses.
Pronto para planejar sua viagem para Florianópolis? Então confira também 7 sugestões para planejar suas férias em Florianópolis.